O Hezbollah lançou foguetes em resposta ao ataque de Israel
Os combatentes da Resistência Islâmica atacaram a colónia de Margaliot, a cidade libanesa ocupada de Hunín, no final da tarde desta terça-feira com “dezenas de foguetes Katyusha”, em comunicado do grupo xiita libanês, o Hezbollah. De acordo com o movimento, o lançamento foi uma resposta a um ataque realizado por aviões israelitas.
MUNDO
Os combatentes da Resistência Islâmica (Hezbollah) lançaram um ataque à colônia de Margaliot, uma cidade israelense ocupada em Hunín, no final da tarde desta terça-feira. Segundo um comunicado do grupo xiita libanês, o Hezbollah lançou "dezenas de foguetes Katyusha" contra a cidade israelense.
O movimento afirmou que o lançamento foi uma resposta a um ataque realizado por aviões israelitas contra uma casa na cidade libanesa de Hanine, que causou a morte de uma mulher e sua sobrinha menor, de acordo com a agência de notícias oficial ANI.
Além do ataque contra Margaliot, o Hezbollah assumiu a responsabilidade por outros sete ataques contra soldados e posições militares no norte de Israel. O mais forte desses ataques foi realizado usando vários drones contra um quartel localizado a cerca de 15 quilômetros da fronteira entre os dois países.
O grupo militar tem intensificado os ataques nos últimos dias e geralmente visa apenas posições fronteiriças. Já fazem mais de seis meses que Israel bombardeia alvos cada vez mais profundos no Líbano, e seus drones visam regularmente membros do movimento pró-iraniano.