Moraes detona candidatos a Prefeito de São Paulo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que os candidatos à prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais de 2024, são os piores desde a redemocratização nos anos 80.

BRASIL

Manoel Oliveira

8/9/20241 min ler

Nunca pensei que concordaria com uma afirmação de Alexandre de Moraes, já que nunca concordei com seus acórdãos como ministro do STF. Talvez apenas tenha concordado, quando ele ainda não tinha sido cooptado pela elite esquerdista progressista, onde se coloca junto de seus pares, com artistas e outros intelectualóides do sistema.
Nesta sexta-feira, dia 09/08, antes de sua participação na 22ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que ocorreu na capital paulista, Morais disparou essa pérola, com a qual concordo em gênero, número e grau, apesar de não ser paulista ou fã do ministro.
Eu não nasci em São Paulo, mas conheço quase todos os candidatos e posso dizer com absoluta certeza, que é a pior compilação de candidatos a qualquer cargo público, que tive a chance de presenciar.
A avaliação de Moraes, aconteceu um dia após o primeiro "debate" entre candidatos, promovido pela TV Bandeirantes na quinta-feira (08/08).
O evento foi marcado pela vasta coleção de crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), recheado com insinuação de uso de drogas, acusações criminais, associação para o tráfico, entre outras menos pesadas, sobretudo, entre o candidato Pablo Marçal (PRTB) e Boulos (PSOL). Moraes também destacou que, em sua opinião, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) não performou bem no debate e que está sendo comparado nas redes sociais, ao presidente americano Joe Biden, que desistiu da reeleição após demonstrar sua incapacidade cognitiva em embate televisivo, com seu adversário Donald Trump.
Além de Datena (PSDB), participaram do debate, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB).