Kamala Harris derrete nas pesquisas

Kamala Harris segue forte na sua jornada para entregar a eleição para presidência americana, para o Republicano Donald Trump. Dessa vez, em um comício em La Crosse, estado de Wisconsin, Kamala disse para estudantes que gritaram "Jesus Cristo é o Senhor!", que eles estavam errados e que deveriam ir para o comício menor, do outro lado da rua, em alusão a Donald Trump.

MUNDO

Manoel Oliveira

10/22/20241 min ler

Kamala Harris segue inabalável, no seu percurso para entregar de presente, as eleições americanas à Trump. É impressionante e, por outro lado, animador, a sua capacidade de sistematicamente se detonar.

Durante um discurso de campanha presidencial em La Crosse, Wisconsin, a Vice-presidente Kamala Harris foi interrompida por dois estudantes cristãos que clamaram: “Jesus é Senhor” e “Cristo é Rei”.

Esses comentários ocorreram enquanto ela abordava o tema do aborto. Em resposta, Harris comentou ironicamente: “Vocês estão no comício errado.”

A audiência presente, apoiadora da candidata republicana, aplaudiu sua réplica.

Harris também reagiu com risadas às afirmações dos estudantes, sugerindo a presença deles em um comício menor, próximo daquele local, o que pode ter sido uma crítica velada a seu oponente, Donald Trump.

De acordo com a Fox News, o evento ocorreu poucas horas antes de Kamala Harris recusar um convite para um jantar beneficente da comunidade católica.

A repercussão do comentário da candidata democrata foi imediata nos EUA, onde a maioria da população se identifica como cristã, incluindo evangélicos e católicos.

Harris enfrenta resistência considerável de diversos cristãos devido à sua postura favorável ao aborto e à legalização das drogas.

Segundo parte da mídia, a declaração irônica de Harris pode ter resultado em uma perda de quatro pontos percentuais nas pesquisas, enquanto enfrenta o ex-presidente Trump em uma eleição agendada para 6 de novembro, ou seja, em menos de três semanas.

Em contrapartida, dias após a observação de Kamala Harris, JD Vance, candidato a vice na chapa de Trump, exaltou Jesus durante um discurso no domingo, afirmando novamente: “Jesus é Rei”.