Hamas publica video de reféns pedindo ajuda
O grupo terrorista Hamas divulgou neste sábado (27) um vídeo que mostra dois reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza e se comprometeu a estudar uma contraproposta de Tel Aviv para uma trégua
MUNDO
O grupo terrorista Hamas divulgou neste sábado (27) um vídeo que mostra dois reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza e se comprometeu a estudar uma contraproposta de Tel Aviv para uma trégua.
O Hamas sequestrou cerca de 250 pessoas no ataque de 7 de outubro, das quais aproximadamente 100 foram libertadas durante uma trégua no fim de novembro. Israel estima que 129 reféns permaneçam no território palestino, incluindo 34 que teriam morrido durante o cativeiro.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, planeja se reunir com dirigentes regionais na segunda (29) e na terça-feira (30) na Arábia Saudita.
Segundo o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, o secretário americano "discutirá os esforços em curso para alcançar um cessar-fogo em Gaza que garanta a libertação dos reféns e como é o Hamas que se coloca entra o povo palestino e um cessar-fogo".